Não sei se isso é uma coisa exclusiva de brasileiros, mas imagino que todo ano é um novo ano para definir metas e objetivos a se realizar. Todo ano, penso em uma lista; apesar de nem sempre ser capaz de completá-la, dou o meu melhor.
- Terminar o meu mestrado: Isso está ficando urgente, e acho que não era pra estar demorando tanto assim com ele (tudo bem que trabalho, etc). Meu prazo termina no final de 2019, então pretendo cumprir isso a qualquer custo.
- Diminuir alguns quilogramas: Preciso ter hábitos mais saudáveis, diminuir meu colesterol e cuidar melhor de minha saúde – isso inclui a perda de alguns quilos.
- Estudar para um MBA: Decidi que não quero fazer um PhD, ao menos não agora. Vou tentar entrar na área de consultoria e, para isso, a porta de entrada só me será aberta com um MBA. Estudar para o GMAT e TOEFL será necessário – até já vi cursos preparatórios para ele. Provavelmente também precisarei de consultoria profissional.
- Passar em um MBA: Consequencia da meta anterior. Harvard, Stanford, Wharton, Sloan e Tuck. Todas servem.
- 2o Dan em Kendo e 1o Dan em Iaido: Outra coisa que estou procrastinando há tempos, e que necessito ter mais disciplina.
- Viagens: Hoje (dia 20), estarei indo para o mochilão de 30 dias dos meus sonhos, que inclui Bolíva e Peru (Salar de Uyuni e Machu Picchu que me esperem!). Próximo ano, se possível, gostaria de realizar o Circuito das Emoções no Brasil (Maranhão, Piauí e Ceará), além de ir conhecer a Patagônia no final do ano.
Sinto que, ao escrever, meu compromisso com essas metas é ainda maior. Pode vir, 2019.
– Daniel