2 posts em menos de 2 meses? Uau!

Chegou 2018!

Com ele, duas metas…

1) Terminar o mestrado.
Já estou escrevendo a qualificação! Espero terminar até o fim do ano, se tudo der certo.

2) Conseguir a bolsa do MEXT.
Decidi que é um plano que deveria ter feito desde a época do Ciência sem Fronteiras, ao qual desisti para ir me formar e assumir o cargo na CPRM. De toda forma, já defini o tema e as universidades que quero pesquisar. Caso consiga algo, pretendo escrever algum texto informativo porque faltam muitas informações em português acerca do processo (por exemplo, num achei nenhum modelo de plano de pesquisa) 😛

Inicialmente, tinha uma ideia na linha de previsão de terremotos. Parecia ser ambicioso demais, mas posteriormente tava lendo alguns textos de proposição de projetos e me deparei com o que queria: análise do determinismo. Enquanto terremotos são fenômenos essencialmente estocásticos, vale tentar analisar se há algum padrão numérico existente nas suas leituras… e era exatamente isso que eu vinha pensando, mas não sabia me expressar; daí o título (tentativo) do meu trabalho: “Análise Numérica do Determinismo em Dados Sismológicos”

Publicado por

Daniel Araújo

Redator-chefe do próprio blog. Escreve bem sobre absolutamente nada, tem opinião sobre absolutamente tudo. Ninguém se importa mesmo assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.